UNIVERSAL ÁUDIO E VÍDEO

Revenda TIM e SKY (DIRECTV) para Panambi e região. Comércio de celulares, telefones com e sem fio, antenas, mp3 player, iPod, eletrônicos em geral e acessórios. Consulte-nos sobre representantes SKY em Passo Fundo, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Erechim e Palmeira das Missões.


quarta-feira, janeiro 04, 2006

TV Digital

Notícia do DN Online


Hélio Costa pretende anunciar sistema de TV digital em fevereiro

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pretende anunciar em fevereiro de 2006 o Sistema Brasileiro de TV Digital. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira(28/12) pelo Ministério das Comunicações, em junho, durante a Copa do Mundo, será feita a primeira transmissão oficial em canal aberto da tv digital, em São Paulo. Em setembro, de acordo com o ministério, as emissoras de televisão devem entrar em operação comercial.


Agora só resta aguardar pra ver se sai alguma definição de verdade ou se haverá ainda mais 'novela'. Afinal, já faz muito tempo que a indefinição na escolha do sistema de TV Digital a ser adotado vem travando a evolução da comunicação televisiva em nosso país. Desde 1998 as discussões sobre a escolha do melhor modelo (americano, japonês e europeu) tem ocorrido de forma lenta. Como cada padrão tem suas vantagens e desvantagens técnicas a escolha realmente não é fácil, mas já estã mais do que na hora de termos algo definido com base em dados principalmente econômicos, afinal a televisão é um meio de comunicação em massa, e deve permacer disponível para todos os seus níveis.

1 Comments:

  • At 19/1/06 11:43, Blogger Valério said…

    Governo tira padrão dos EUA do páreo da TV digital

    Quarta-feira, 18 de janeiro de 2006 - 15h54

    SÃO PAULO – O governo brasileiro praticamente descartou o padrão americano (ATSC) como uma alternativa para a TV Digital brasileira.

    A decisão foi embasada em avaliação do CPqD (Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), que considerou estudos realizados pelas universidades que estão desenvolvendo o Sistema Brasileiro de Televisão Digital. Segundo o órgão, o padrão americano não oferece condições para portabilidade e mobilidade, pré-requisitos para o modelo brasileiro.

    Além do Sistema Brasileiro de TV Digital, restam ainda os padrões japonês (ISDB) e o europeu (DVB). O segundo estaria em desvantagem pois seu sistema de interatividade ainda está em desenvolvimento. Além do mais, o padrão japonês tem a vantagem de facilidade de negociação, pois o número de fornecedores dessa tecnologia é menor que o do padrão europeu.

    "A partir de amanhã (hoje, 18) teremos condições de dizer com mais clareza que sistema vai ser adotado", afirmou o ministro das Comunicações, Hélio Costa, após a reunião do Comitê de Desenvolvimento do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, composto por 11 ministérios. O grupo se reuniu para avaliar o relatório final sobre o processo de implantação da TV digital no Brasil.

    O governo tem até o dia 10 de fevereiro para anunciar qual o padrão adotará para a TV digital brasileira.

     

Postar um comentário

<< Home