UNIVERSAL ÁUDIO E VÍDEO

Revenda TIM e SKY (DIRECTV) para Panambi e região. Comércio de celulares, telefones com e sem fio, antenas, mp3 player, iPod, eletrônicos em geral e acessórios. Consulte-nos sobre representantes SKY em Passo Fundo, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Erechim e Palmeira das Missões.


quarta-feira, maio 17, 2006

TV Digital - Quando?

E continuamos sem ter nosso padrão de TV Digital definido.

Por enquanto nossa previsão de que o atual governo vai 'enrolar' até o ano que vêm (visto que podemos ter com a decisão um 'grande erro' gerando perda de votos) está se confirmando.

Se você ainda não sabe o que é a TV Digital e o que munda com a sua implantação, recomendamos a leitura desse artigo: http://www.teleco.com.br/tvdigital.asp

Na enquete existente no mesmo site, bastante acessado por profissionais da área de telecomunicação, os itens mais votados para "fator principal a ser levado em conta na definição do padrão de TV digital a ser adotado no Brasil" são:

1. Convergência com outras redes de comunicação possibilitando Mobilidade e portabilidade = 32%

2. Participação do Brasil na Evolução tecnológica = 26%

3. Possibilidade de agregar novos serviços e diferentes modelos de negócio = 19%

Todos esses são pontos importantíssimos para manter o país competitivo na área de telecomunicações e eletrônica. Mais uma vez ficaremos em atraso (aliás, o atraso já é enorme) devido apenas a motivos políticos.

Outro risco que corremos é com a definição de um Sistema Brasileiro de TV Digital, que, se mal estruturado, pode nos tornar uma ilha no mundo da informação digital. Como o poder aquisitivo de nossa nação é baixo, dificilmente grandes empresas vão investir em equipamentos de alta tecnologia para esse sistema próprio. Podemos acabar tendo um padrão de TV Digital que fique estagnado e não ofereça uma ampla gama de novos serviços, como deseja grande parte das empresas de telecomunicação do país.