UNIVERSAL ÁUDIO E VÍDEO

Revenda TIM e SKY (DIRECTV) para Panambi e região. Comércio de celulares, telefones com e sem fio, antenas, mp3 player, iPod, eletrônicos em geral e acessórios. Consulte-nos sobre representantes SKY em Passo Fundo, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Erechim e Palmeira das Missões.


terça-feira, maio 30, 2006

Cade aprova fusão Sky e DirecTV

Jocélio Leal [29 Maio 01h28min 2006]

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o órgão do Ministério da Justiça que existe para coibir a concorrência desleal, aprovou a fusão entre as empresas de TV por assinatura Sky e DirecTV. A aprovação foi por unanimidade e permite a criação da Sky Brasil.

O Cade fez uma restrição. Nos próximos cinco anos a empresa terá de cobrar o mesmo preço em todo o País, com promoções locais de no máximo 90 dias. O que vai determinar o preço nos mercados menos competitivos será a concorrência nos principais mercados, como Rio e São Paulo. O Cade garantiu aos assinantes da DirecTV que não perderão o acesso a canais pagos de conteúdo nacional. Pelos próximos três anos a Sky Brasil terá de manter os canais na programação.

A fusão começou a ser desenhada há três anos. O processo se iniciou quando a News Corp. (sócia da Sky) comprou da Hughes Eletronics Corporation o controle da DirecTV. As duas empresas juntas são líderes absolutas no mercado de TV por assinatura via satélite do País. Têm declarados 97% do mercado.

Uma outra restrição imposta pelo Cade foi que a Net (da Globo) não tenha direito de veto ou de impor de modo unilateral as condições de transmissão de conteúdo na Sky Brasil. A Globo era sócia da News Corp. na Sky.