UNIVERSAL ÁUDIO E VÍDEO

Revenda TIM e SKY (DIRECTV) para Panambi e região. Comércio de celulares, telefones com e sem fio, antenas, mp3 player, iPod, eletrônicos em geral e acessórios. Consulte-nos sobre representantes SKY em Passo Fundo, Santo Ângelo, Ijuí, Cruz Alta, Carazinho, Erechim e Palmeira das Missões.


terça-feira, julho 04, 2006

TV Digital

Brasil escolhe padrão japonês

Em 23/06/06 o governo brasileiro comunicou oficialmente ao governo japonês a escolha do padrão japonês (ISDB) de TV digital. A definição ocorreu através de decreto assinado em 29/06/06.

Os principais pontos definidos no decreto são:

  • O decreto definiu que o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T) adotará, como base, o padrão de sinais do ISDB-T e possibiltará transmissão digital em alta definição (HDTV) e em definição padrão (SDTV); transmissão digital simultânea para recepção fixa, móvel e portátil; e interatividade.
  • Ás emissoras de TV receberão um canal de radiofreqüência com largura de banda de 6 MHz para cada canal analógico que possuam. Elas terão um prazo máximo 2 anos para iniciar a transimssão digital neste novo canal.
  • A transmissão analógica continuará ocorrendo, simultêneamente à digital, por um período de 10 anos a paritr da publicação do decreto. Findo este período as emissoras de TV devem devolver os canis utilizados para a transmissão analógica.A partir de Jul/03 somente serão outorgados canais para a transmissão em tecnologia digital.
  • Deverão ser consignados pelo menos quatro canais digitais para a exploração direta pela União Federal como canal do Poder Executivo, Canal de Educação, Canal de Cultura e Canal de Cidadania.
----------------------------------------------------------------
Leia mais sobre o decreto da TV Digital em: http://www.softwarelivre.org/news/6819